Como as Tecnologias interferem nos relacionamentos de hoje?

Nas últimas décadas, surgiram inúmeras novas tecnologias e de uma forma muito rápida e que fez com que o contato humano se tornasse cada vez menor. Não seria romântico enviar uma carta ao seu amado ou amada? Hoje em dia muitos até ririam de você por isso e ainda diriam que você está sendo cafona.

Celulares, tablets, computadores… todos tomaram conta da nossa era. Infelizmente eles não são somente para nos ajudar a se aproximar, mas também fazem com que a gente perca o contato com as pessoas. Já teve aquela sensação de estar com alguém que só fica mexendo no celular e pensar “Tão perto, mas tão longe”? Pois é, acredito que seja muito importante nos atentarmos a isso. Estamos deixando o tempo passar, seus filhos estão crescendo e você não está vendo porque está ofuscado(a) por uma tela de celular.

E isso também nos torna consumistas; sempre que temos um celular que esteja e surge um lançamento novo (isso também serve para computadores e tablets), temos a necessidade de sair correndo para comprar. Porque? Por que você vai se sentir inferior se o seu amigo tiver um melhor que o seu e mais atualizado. Obviamente isso é ridículo e as pessoas são manipulados como fantoches por um mundo consumista e frio.

E você já parou pra pensar em quantas pessoas você já perdeu por dar mais atenção a algo eletrônico do que as pessoas? Já imaginou que o seu grande amor pode ter passado na sua frente enquanto que você especulava a vida dos seus amigos no Facebook (que por sinal estão sempre felizes nas redes sociais, não é mesmo? escondem depressão e outros afins).

Já pensou que aquele ex amor que você poderia ter dado mais atenção, preparado um jantar romântico e talvez vocês nem tivessem se separado?  Pois é, é importante você começar a dar mais atenção à esses sinais pequenos, pois é a junção das coisas pequenas que faz com que um relacionamento acabe. Talvez você agora esteja procurando a fórmula mágica de como reconquistar o ex, mas existem coisas que não tem volta e essa pode ser uma delas.

Tente se afastar um final de semana por completo de tudo que for eletrônico, sem celular, computador, tablet e até mesmo sinal de wi-fi. No início parece estranho, mas depois você nota como foi bom e produtivo para você. Vale a pena fazer o teste e ver o quanto estamos deixando de prestar atenção nos pequenos detalhes da vida.